sexta-feira, 28 de julho de 2017

Dicas para emoldurar: saiba os principais cuidados nesta hora.

É incrível como uma moldura é capaz de transformar e valorizar uma gravura, pôster, tela, porta retrato, espelho, e ao mesmo tempo, despertar um sentimento de memórias. Claro que a imagem chama atenção, mas as molduras despertam um poder único e complementam a decoração do ambiente. Já falamos por aqui sobre as três primeiras etapas que envolvem a montagem da moldura. Hoje você vai ficar por dentro de um processo minucioso e quase artesanal de preparo da obra, é o tão esperado momento de emoldurar. O resultado são peças encantadoras prontas para o seu cliente se apaixonar.


Cuidados no acabamento é primordial

Existem alguns detalhes que fazem os quadros ficarem ainda mais fascinantes aos olhos, além de proporcionar durabilidade e oferecer maior qualidade. O mais importante de tudo, é seguir todos os passos de forma criteriosa. Segundo o nosso GUIA DE MONTAGEM DA MOLDURA, atenção nos três primeiros passos: o corte, a cola e o processo de grampeamento. Após essas etapas, o próximo passo é fazermos o acabamento nas junções das molduras. Recomendamos o uso da Massa para Acabamento da Moldurarte, que foi desenvolvida especialmente para o nivelamento e preenchimento das junções das molduras, aceitando acabamentos a base de água ou solvente, oferece uma secagem rápida, não racha e preenche sem retrair. Você pode encontrar em potes de 90g em 12 cores diferentes que permitem um acabamento perfeito em todas as molduras.

A diferença nos detalhes

Com as molduras montadas e acabadas chegou a hora de montarmos o quadro. A imagem (gravura, foto e ou outros) a ser emoldurada não deve ser enquadrada encostada no vidro. Para isso, não esquecer de usar o passe-partout, elemento colocado entre a imagem e a moldura que serve como uma proteção deixando a obra respirar, e também, evidencia a imagem, ou não confunde a imagem com a Moldura. O Foam Board é um outro componente importante na montagem. É uma placa de espuma sintética (poliestireno), super leve, laminada com papel liso dos dois lados. É recomendado para servir de apoio e proteção a obra a ser emoldurada, fazendo o fechamento da parte de trás do quadro.  A Moldurarte oferece o Foam Bord com a melhor qualidade para acabamento para os seus quadros.

O Vidro também faz toda diferença na montagem, principalmente porque estamos falando de uma imagem que precisa durar muito tempo. O cuidado na escolha do vidro é de fundamental importância, vidros comuns, sem filtro, podem desgastar a imagem rapidamente, pois não oferecem a proteção UV necessária. Para “fechar com chave de ouro”, escolha os penduradores modernos e resistentes para os seus quadros da Moldurarte para completar a sua montagem. Para facilitar também a colocação do quadro na parede, recomendamos o uso do arame fixado entre os penduradores. A Moldurarte desenvolveu o arame galvanizado plastificado que tem uma ótima apresentação e uma grande durabilidade.


Principais cuidados

A limpeza e manutenção das máquinas e ferramentas para você emoldurar precisa ser constante, pois pode comprometer o corte e o grampeamento que posteriormente não proporcionará um bom fechamento do quadro, comprometendo assim todo o trabalho.

Alguns cuidados:

- Não colocar a mão sobre a obra (gravura, pôster, tela); recomendamos utilizar luvas para não contaminar a imagem; 
- Usar a massa recomendada e específica para Junção de Molduras;
-   Limpeza do vidro;
- Antes do fechamento do quadro, verificar se não ficou nenhum resíduo ou poeira na obra;
- Após o trabalho concluído, proteger os cantos do quadro para ser entregue ao seu cliente.


Passo a passo na prática


1. Corte da Moldura


2.  Uso da Cola Moldurarte




3. Grampeamento da Moldura




4. Uso da Massa Moldurarte



5. Montagem da Moldura finalizada!



6. Cuidado: Proteja os Cantos do Quadro!







Nenhum comentário:

Postar um comentário